Search
  • Redação Erah

Erah assina o pacto pela inovação


São Bento do Sul


Em uma solenidade na tarde de segunda-feira, 18, no Leffel Hotel, em São Bento do Sul, houve a assinatura do Pacto Pela Inovação do Planalto Norte, baseado em quatro eixos principais: conhecimento e talentos, acesso, capital e atração de investimentos, infraestrutura e redes de colaboração.

A Erah foi uma das signatárias do pacto, se comprometendo em alavancar e treinar novos jovens, contribuindo com o ecossistema da inovação. As prefeituras de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho também assinaram o pacto, assim como diversas outras entidades da região.

Todas as entidades participantes assinaram o documento firmando o compromisso da participação ativa no Movimento Inova Planalto, que não tem fronteiras institucionais ou municipais para cumprir o papel de agir para o desenvolvimento social e econômico da região, por meio da inovação sustentável. A estratégia do movimento é unir forças e direcionar recursos financeiros e não-financeiros para desenvolver o ecossistema de inovação.

Ao todo, 113 ações integram o Pacto, um documento norteador de ações, dinâmico e inclusivo, alinhado com a economia do futuro, baseada em tecnologias como Internet das Coisas, Sistemas Produto-Serviço, Novos Materiais e Manufatura Avançada, para se tornar referência em inovação e um destino certo para viver e prosperar. O Pacto pela Inovação é uma mobilização de múltiplas entidades empresariais, educacionais, governamentais e sociais que se comprometem com ações estratégicas para transformar Santa Catarina em um dos estados mais inovadores do mundo até 2030.

O que é?

O Pacto pela Inovação do Planalto Norte segue o movimento iniciado por Santa Catarina e, assim como na esfera estadual, é motivado pelo entendimento de que há um grande potencial humano e tecnológico não explorado nas regiões devido à falta de conexão e alinhamento no ecossistema. Desenvolver um ecossistema forte e comprometido em multiplicar, coordenar e orientar ações na mesma direção é um dos objetivos.





4 views0 comments